Matéria prima Ouro 24k

Nesta página, entenda da matéria prima mais conceituada do mundo: o Ouro.
 

ouro (do latim aurum, "brilhante") é um elemento químico de número atómico 79 (79 prótons e 79 elétrons) que está situado no grupo onze (IB) da tabela periódica, e de massa atómica 197 u. O seu símbolo é Au (do latim aurum).

Conhecido desde a Antiguidade, o ouro é utilizado de forma generalizada em joalheriaindústria e eletrônica, bem como reserva de valor.

É um metal de transição brilhante, amarelo, denso, maleáveldúctil (trivalente e univalente) que não reage com a maioria dos produtos químicos, mas é sensível ao cloro e ao bromo. À temperatura ambiente, apresenta-se no estado sólido. Este metal encontra-se normalmente em estado puro e em forma de pepitas.


(Pepita de ouro; Didier Descounens)

Em seu estado natural, o mesmo é conhecido como 'Ouro 24k', ou quilates. Este se mostra muito 'mole' e inapropriado para joias em geral. Por isso, existe o nomeado e conhecido Ouro 18 quilates, que envolve finas misturas para a dureza e pureza da fabricação de uma joia. Essa liga '18 k' também é chamada de 'nº 750'. impreterivelmente, neste ouro existe cobre e prata, mas às vezes podem ser usados paládioníquel ou zinco.


(barras de ouro preparadas para criação de joias; Agnico-Eagle Mines Limited)

Em síntese, toda a produção, criação e eventual importação de joias da marca MeuAnel Joias são em Ouro 18k, em suas cores possíveis, nunca excedendo os níveis regulamentados (amarelo, vemelho (rosé) e branco).

A nota-certificado de garantia e genuinidade acompanha todas as joias.

(fontes e parceiros: Wikipedia)


MeuAnel Joias