Prazos

Os principais prazos serão abordados aqui, podendo ainda acessar 'Perguntas freqüentes' ou qualquer um de nossos canais.
O MeuAnel procurou vários detalhes para tirar as principais dúvidas e tornar mais claro nossos meios de envio, facilitando para nossos clientes o entendimento de cada modalidade. 
Todas nossos envios são feitos com SEGURO, garantindo-se a entrega em 100%.
As modalidades de envio, valores e prazos de recebimento são informados na tela de simulação dos respectivos anúncios ou durante o processo de compra, para obter tais informações é necessário que seja informado apenas o CEP de destino no campo específico.

Prazos de postagem (envio)

As postagens são feitas no prazo de 1 a 7 dias úteis, contados após a confirmação do pagamento pelo cliente em nosso site, para todas as joias com exceção das correntes e pulseiras, independente do tipo de frete contratado. As correntes e pulseiras são fabricadas e postadas em até 10 dias úteis.
Isso é necessários pelo ajuste das joias, fabricação e embalagem.
É importante ressaltar que estes prazos começam a contar após a confirmação em nosso sistema (compensação/confirmação bancária) e não após o pagamento em si.

Para envios internacionais, consulte-nos por um de nossos canais.

Algumas joias possuem o selo 'Envio Imediado'. Nestes, o MeuAnel garante a postagem do produto em até 48 horas após a confirmação do pagamento do pedido.
Isso se dá devido periodicamente, em alguns casos para peças em estoque, e que possuem pequeno grau de ajuste final para postagem. Nos casos de anéis, os aros poderão ser limitados para se enquadrar nesta modalidade. O tamanho é informado, clicando-se no botão.


Prazos de aprovação de pagamento

O sistema de captura de pagamentos é intermediado pelo Bcash! ou pelo Paypal. A aprovação (ou rejeição) do pagamento do cliente leva até 2 (dois) dias úteis. Para mais detalhes destes pagamentos, acesse a guia respectiva de cada entidade parceira.
Para depósitos não intermediados, a aprovação é feita uma vez que confirmado via banco, com prazo máximo 48 horas.


Prazos de liberação de pagamento

Os sistemas de intermediação Bcash! e Paypal garantem ao cliente liberar o pagamento somente após o recebimento do pacote. Embora ambos iniciam com 14 dias de prazo para bloqueio de pagamento, qualquer atraso por parte da entrega poderá ser prorrogado o bloqueio pelo intermediador. Para mais informações, acesse a guia respectiva do parceiro ou seu site.

 

Prazos e formas de envio e entrega

Por se tratar de envio com o parceiro 'Correios', lembramos que todas as postagens são realizadas com SEGURO. Para entender mais, acesse aqui.


Você pode receber as suas compras através do sistema PAC (comum) dos Correios. Nesta modalidade você receberá a encomenda no endereço indicado em seu cadastro na loja.

PAC: Serviço de encomenda para o envio exclusivo de mercadoria.
Prazos de entregas: 
3 à 12 dias úteis

A Encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
Tentativas de entrega: São efetuadas 3 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido ao remetente.

Rastreamento: Permite o acompanhamento do trâmite da encomenda, desde a postagem até a entrega.




Você pode receber as suas compras através do sistema SEDEX dos Correios. Nesta modalidade você receberá a encomenda no endereço indicado em seu cadastro na loja.

SEDEX - Serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias.
Prazos de entrega: 1 à 4 dias úteis

O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
Tentativas de entrega: São efetuadas 3 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente.

Rastreamento: Permite o acompanhamento do trâmite da encomenda, desde a postagem até a entrega.


Consulte-nos antecipadamente para verificar se a joia e região são aceitos para poder receber as suas compras através do sistema 'SEDEX  A Cobrar' dos Correios. Nesta modalidade você receberá a encomenda no endereço indicado em seu cadastro na loja.

SEDEX A Cobrar - Serviço de cobrança de remessa expressa de documentos e mercadorias.
Prazos de entrega: 1 à 4 dias úteis

Tentativas de entrega: Assim que os correios receber o valor respectivo do SEDEX a Cobrar em sua agência, será emitido o Vale Postal para o destinatário do SEDEX a Cobrar. O Aviso de Chegada do Vale Postal será entregue no endereço indicado pelo cliente. De posse do Aviso de Chegada do Vale Postal e dos documentos de identificação (CPF e RG), o remetente (Favorecido do VP) deverá comparecer à Agência indicada no Aviso do Vale Postal e pagar o respectivo valor de sua compra. O prazo de pagamento do Vale Postal ao Remetente do SEDEX a Cobrar é de até 15 dias, a contar da data de emissão do vale (entrega do SEDEX a Cobrar ao destinatário). Os Correios não aceitam o uso de cheque para o pagamento da mercadoria a ser retirada na Agência.
Consulte-nos antes para saber se este formato está disponível para sua região.

Rastreamento: Permite o acompanhamento do trâmite da encomenda, desde a postagem até a entrega.

Postagem e entregas em datas especiais

Informamos que nos perídodos de datas de feriados não são realizadas postagens; e os dias contados de prazos de postagens são válidos para dias comerciais (úteis).

Natal e fim de ano: não são realizadas postagens entre os dias 15 de dezembro e 14 de janeiro.
Assim, para as compras que forem realizadas nos dias antecedentes, se a comprovação da compra for menor que 10 dias (para correntes e pulseiras) ou 7 dias (para demais joias) o pedido poderá ser postado a partir de 15 de janeiro. Isso se deve devido aos feriados e volume de produção da época. Agradecemos sua compreensão.


MeuAnel Joias